Evento aproxima alunos brasileiros de universidades de Israel

Estudantes participam de bate-papo em evento

Estudantes participam de bate-papo em evento
Divulgação

Estudantes brasileiros que buscam uma oportunidade de estudar fora podem se inscrever na III Feira das Universidades Israelenses. Esta edição será online, com eventos transmitidos pelo Facebook e por meio da plataforma Zoom no dia 8 de novembro, das 14h às 18h.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas, preferencialmente, até o dia 4 de novembro para que os interessados recebam confirmação em tempo hábil para participar do atendimento individual.

“Faríamos o evento no fim do mês de março, mas por conta da pandemia, adiamos e optamos por fazer a feira virtualmente”, explica André Chusyd, representante da International School da Universidade Tel Aviv e um dos organizadores do evento. “A proposta é promover os cursos acadêmicos israelenses entre os estudantes brasileiros.”

Nesta edição, estarão presentes representantes de instituições de excelência de Israel como: Universidade Hebraica de Jerusalém, Universidade de Haifa, Universidade de Tel Aviv, Technion – Israel Institute of Technology, IDC – Interdisciplinary Center Herzliya, Universidade Bar Ilan e Universidade Ben Gurion.

A Feira é direcionada para pessoas interessadas em estudar em Israel, tanto em inglês como em hebraico, em cursos de graduação, pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) e pós-graduação lato sensu (MBA e outros cursos de especialização), além de doutorados e pesquisa. Os programas abrangem diversas áreas do conhecimento como engenharia, medicina, ciências, humanidades, tecnologia e negócios entre outros.

“Os interessados poderão acompanhar pelo Facebook da Federação Israelita de São Paulo a apresentação dos cursos e depois conversar com brasileiros que estudam em Israel”, explica Chusyd.

Para fechar o evento, cada instituição de ensino terá representantes que estarão divididos em salas virtuais para tirar dúvidas e conversar com os estudantes.

As universidades também oferecem programas de bolsa de estudos. “Os programas variam de acordo com cada instituição, mas aqueles que provarem que são bons alunos e não têm condições de pagar podem conquistar até 100% do valor dependendo do curso.”

undefined

undefined
Reprodução

A III Feira das Universidades Israelenses é organizada pela Universidade de Tel Aviv, Universidade de Haifa, Universidade Hebraica de Jerusalem e Technion, com apoio do Masa Israel Journey, Confederação Israelita do Brasil (Conib), Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp), Associação Brasileira A Hebraica de SP, Consulado Geral de Israel em São Paulo, Agência Judaica de Intercâmbio Cultural e Fundação Estudar.

Serviço:

Feira Virtual das Universidades Israelenses 2020

Quando: 8 de novembro de 2020

Horário: 14h às 18h

Programação:

14h – 15h10 – Painel das Universidades

15h15 – 15h55 – Bate papo com alunos e ex-alunos brasileiros

16h – 17h – 1ª sessão de atendimento individualizado

17h – 18h – 2ª sessão de atendimento individualizado

Inscrição no link

 

CURSO HOTMART
ENVIAR