Labirintite

Popularmente definida como um tipo de tontura ou vertigem, a Labirintite é causada por um processo inflamatório ou infeccioso que afeta o órgão responsável pelo equilíbrio do corpo, os labirintos, localizados no ouvido interno. Se você procura um tratamento para labirintite em Brasília ou busca uma avaliação e um diagnóstico médico preciso, procure a Clinica, clínica especializada em otorrinolaringologia no Distrito Federal.

O que é Labirintite?

Labirintite é um termo impróprio, mas comumente usado, para designar um problema que pode comprometer tanto o equilíbrio quanto a audição, porque afeta o labirinto, estrutura da orelha interna constituída pela cóclea (responsável pela audição) e pelo vestíbulo e canais semicirculares (responsáveis pelo equilíbrio).

Quanto tempo pode durar uma crise de labirintite?

Na maioria das vezes, a labirintite se manifesta em pessoas com idade entre 40 e 50 anos. Uma crise de labirintite pode passar em alguns minutos, mas dependendo da intensidade da crise, os sintomas chegam a durar horas e até mesmo dias.

Quais são as causas da labirintite?

As principais causas de labirintite são:

  • Infecções virais, como gripes, resfriados, papeira, sarampo e febre glandular;
  • Infecções bacterianas, como meningite;
  • Alergias;
  • Uso de medicamentos que podem afetar o ouvido, como aspirina e antibióticos;

O que é bom para a labirintite?

Um bom remédio caseiro para labirintite e que pode complementar o tratamento farmacológico é o chá de ginkgo biloba, que irá melhorar a circulação sanguínea e poderá ajudar a combater os sintomas da doença.

O otorrinolaringologista é o médico especialista que avalia esse problema a partir do exame padrão chamado Vectoeletronistagmogravia, VENG. As principais causas de alterações no labirinto ou labirintopatia são a vertigem postural paroxística benigna VPPB, doença de Meniere e a Neuronite vestibular. A tontura e a vertigem são apenas sintomas da labirintite, que podem também estar acompanhadas de náuseas (enjoos), vômitos, perda auditiva e zumbido no ouvido.

A Labirintite quando diagnosticada e tratada adequadamente tem cura na maioria dos casos. No entanto, ela pode ser confundida com outras doenças, assim como se não tratada pode gerar complicações sérias como a perda completa da audição, paralisias etc.

Encontre o médico que você precisa para Labirintite em Brasília em uma clínica especializada em otorrinolaringologia como a Clinica. Onde você encontra um corpo clínico altamente qualificado e especializado para o tratamento de labirintite em Brasília.

Como uma clínica moderna e altamente equipada, a Clinica possui uma grande variedade de equipamentos avançados para a avaliação da audição e equilíbrio corporal. A maioria dos exames realizados na Clinica são informatizados, garantindo diagnósticos cada vez mais precisos e por sua vez, tratamentos ainda mais efetivos e melhor orientados.

Conte com a vasta experiência especializada do doutor Flavio Henrique Barbosa e toda a equipe técnica profissional da Clinica, para avaliações, diagnósticos e tratamento para labirintite em Brasília.

A Clinica atua no maior setor hospitalar da capital federal, em salas equipadas com equipamentos modernos para um atendimento completo e de alta qualidade, a pacientes que buscam tratamentos e médicos para labirintite em Brasília.

Consulta Otorrino – Quando devo agendar uma Consulta com Otorrinolaringologia em Brasília? Informações sobre Otorrinolaringologista em BrasíliaAgendar Consulta Otorrino em Brasília

O post Labirintite apareceu primeiro em Consulta Otorrino – Consulta com Otorrinolaringologista em Brasília.

 

CURSO HOTMART
ENVIAR